As crianças que estudam no Núcleo de Educação da Infância (NEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebem na próxima segunda-feira, 14, novas instalações físicas. Ao todo, cerca de 3 milhões e 200 mil reais foram investidos para a construção de uma nova quadra de esportes e para a reforma e ampliação do prédio do ensino fundamental.

Essa estrutura compreende 22 ambientes do Núcleo, dentre os quais a adaptação dos banheiros masculino e feminino para os portadores de necessidades especiais, laboratório de ciências, laboratório de informática, laboratório de artes plásticas, laboratório de música e cinco salas de aula. A cerimônia de entrega acontece na própria sede do NEI, vizinho à Escola de Música, com início a partir das 16h.

NEI

O Núcleo de Educação da Infância é uma Unidade Suplementar da UFRN, criada pela Resolução 55/1979 – COSUNI, de 17 de maio de 1979. O núcleo foi definido como pré-escola e começou a funcionar em 04 de junho de 1979, atendendo crianças na faixa etária de 1 ano e 8 meses a 2 dois anos e 6 meses aos 5 anos e 11 meses de idade. Em 2008, o ingresso das crianças foi ampliado para a comunidade em geral.

Atualmente, funciona como uma Escola de Aplicação, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN e ao Centro de Educação – CE, dedicando-se à Educação Infantil (creche e pré-escola) e ao Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização).