A secretária municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima, recebeu parte dos Conselheiros Tutelares para tratar de ações que contribuam para o melhor desempenho dos trabalhos da categoria no atendimento às crianças e adolescentes.

A 33ª e 34ª zonas estiveram representadas por nove dos dez conselheiros no encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo nesta sexta-feira, 18.

“Essa gestão sempre entendeu e reconheceu a importância do trabalho que é desenvolvido pelo Conselho Tutelar. Cientes disso, sempre dedicamos todos os esforços para que o serviço possa ser praticado dentro do ideal. As nossas crianças e adolescentes dependem que tudo funcione bem, então sempre estaremos abertos para dialogar e buscar soluções para os eventuais problemas”, destacou Irenice de Fátima.

 

Na sexta-feira, 11 de março, os conselheiros tutelares enviaram um ofício com pautas de reivindicações relacionadas à estrutura e efetivo. Já na quarta, 16, o prefeito Francisco José Júnior conversou com dois representantes da categoria e garantiu agendar um encontro, a fim de atender as reivindicações, culminando na reunião de hoje.

O conselheiro Arnon Dutra, da 33ª zona, garantiu que o ofício entregue com as pautas tem o único objetivo de manter o trabalho funcionando a contento da demanda. “Queremos deixar claro que as reivindicações não têm cunho político, mas somente com o pensamento na melhor forma de servir a população”, frisou.

“Junto com a Secretaria de Administração e Finanças vamos nos empenhar para que as reivindicações sejam atendidas, a depender dos limites e possibilidades financeiras do Município”, finalizou Irenice de Fátima.