Reforma do Ginásio Pedro Ciarlini chega a terceira etapa

As obras para implantação do novo piso do ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini estão em ritmo acelerado. Após seis anos sem manutenção, a quadra estará em breve pronta para novamente receber competições oficiais. A expectativa é que a obra seja concluída até a primeira quinzena de maio. A reativação da quadra vai possibilitar o retorno de campeonatos de futsal, handebol, basquete, vôlei, entre outras modalidades, atendendo a um anseio de todos os desportistas mossoroenses.

A reforma do piso se divide em quatro etapas: retirada do piso antigo; regularização do contrapiso; aplicação da argamassa de nivelamento para o assentamento do piso (fase atual) e, por fim, a implantação do piso de granilito, um revestimento de alta resistência e durabilidade. A pintura especial será feita logo após a instalação do piso de granilito ser concluída.

“A previsão é que os Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) e Jogos Escolares Regionais (JERNs) já sejam realizados aqui. A reativação da quadra para competições oficiais vai ser muito importante para o esporte local. Depois de municipalizar o Nogueirão, a Prefeitura está recuperando a quadra do ginásio. Os dois principais palcos esportivos da cidade ganharam nova vida nessa gestão”, comenta Abraão Dutra secretário executivo de Esporte e Lazer.

Fonte: Assessoria