Jornalistas de diferentes gerações e áreas de atuação foram homenageados pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (7), Dia do Jornalista. A solenidade de autoria do presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), reuniu parlamentares, profissionais da imprensa e representantes do Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Veículos de Comunicação, Sindicato das Agências de Propaganda, Governo do Estado, Prefeitura de Natal, UFRN, UNP, Igreja Católica e Forças Armadas, além de familiares dos dez profissionais homenageados, que lotaram as galerias do Plenário Clóvis Motta.

“O jornalista é, acima de tudo, um mediador social. Tenho o privilégio de acompanhar a atividade profissional desempenhada por estes profissionais homenageados. Além de tudo, a classe jornalística potiguar reconhece e dá o aval quanto à honradez de suas atuações, o que garante a sinceridade absoluta na homenagem que, hoje, em nome do povo norte-riograndense, lhes presto”, destacou o presidente Ezequiel Ferreira.

Além dos jornalistas homenageados na solenidade, Ezequiel também enalteceu o trabalho dos demais profissionais da imprensa. “Reconhecemos que o papel desempenhado pelo jornalista é de fundamental importância para a sociedade. Assim, parabenizo a todos os trabalhadores e trabalhadoras que exercem esta profissão que é um dos pilares mais visíveis da democracia”, acrescentou Ezequiel Ferreira.

Além de Ney Lopes e Jota Oliveira (in memoriam), a solenidade homenageou os jornalistas Aldemar de Almeida, Aldemar Freire, Cacilda Medeiros, Cláudia Angélica, Fred Carvalho, Ismael Medeiros, Mírian Moema e Murilo Meireles, que receberam durante a sessão uma placa alusiva à distinção conferida pelo Legislativo Potiguar.