DPE-RN realiza capacitação de defensores e servidores

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) irá realizar, nesta sexta-feira (13), o “I Seminário de Capacitação e Aperfeiçoamento da Defensoria Pública do RN”, trazendo defensores públicos de outros estados brasileiros para a apresentação de palestras sobre o papel da instituição na garantia dos direitos da população, especialmente para aqueles que são considerados economicamente hipossuficientes.

Irão ministrar palestras os defensores públicos Melisa Florina (DPE-BA), Carlos Weis (DPE-SP) e Domingos Barroso (DPE-RS). Defensores, psicólogos, assistentes sociais e estagiários da DPE-RN irão participar do seminário, que marca a abertura dos eventos em homenagem ao Dia Nacional do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio. Devido à capacitação, a Defensoria Pública Geral do Estado suspendeu o atendimento ao público no dia do evento.

 Semana do Defensor

Ainda dentro das comemorações em homenagem ao Dia do Defensor, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte irá realizar, entre os dias 16 e 20 de maio, sempre a partir das 8h30, uma série de palestras voltadas para o público. As ações serão realizadas no Núcleo do Primeiro Atendimento de Natal e terão como tema central a prevenção no âmbito da Saúde. No dia 18 de maio, uma Audiência Pública, para debater os procedimentos urológicos no Sistema Único de Saúde, será realizada na Assembleia Legislativa do Estado. A proposição para que o tema seja discutido com a sociedade é da própria Defensoria Pública do Estado e também faz parte das comemorações do Dia do Defensor.

Fonte: Assessoria