Centro Clínico amplia serviços e passa a funcionar aos sábados.

A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando os serviços do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, com objetivo de integrar atendimentos e melhorar a assistência ao usuário. Por conta disso, a unidade passará a atender também aos sábados, das 7h às 12h, já a partir do próximo dia 11.

Amanhã, 11, haverá uma solenidade para marcar a reestruturação da unidade, às 9h, e explicar aos usuários e profissionais os novos serviços que integrarão o Centro Clínico. Dentre eles, pode-se destacar o atendimento materno-infantil, que foi transferido para a unidade, e a fisioterapia adulto, que passará a funcionar na estrutura nas próximas semanas.

Outra ampliação foi no que se refere às pequenas cirurgias. O equipamento de saúde realizava apenas 30 cirurgias por mês. Este mês, passou a realizar cerca de 100 procedimentos cirúrgicos de pequeno porte. Além disso, o local tem recebido diversas especialidades médicas recentemente, de pessoas que foram aprovadas no último Processo Seletivo da saúde.

Unidade realizará mutirão de testagens rápidas

Com objetivo de estimular o diagnóstico precoce de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a unidade realizará, este sábado, 11, um mutirão de testagens rápidas de HIV, sífiles e Hepatites B e C. O resultado do exame é entregue em até 30 minutos após a coleta de sangue. O atendimento se dará por demanda livre, das 7h às 12h, de acordo com o horário de chegada dos pacientes. Durante a mobilização, também haverá distribuição de lucrificantes e de preservativos masculinos e femininos e será relizada uma palestra sobre a importância de se prevenir contra DSTs, por uma equipe especializada no assunto.