Festival de Repentistas reúne artistas de vários Estados

A primeira noite do Festival de Repentistas no Mossoró Cidade Junina aconteceu nesta sexta-feira, 24, na Praça de Eventos com a participação de repentistas de vários Estados do Nordeste. A 16ª edição do Festival é coordenada por Aldeci de França e resgata uma das mais tradicionais manifestações culturais da região, o repente.

Festival de Repentistas é uma das atrações populares do Mossoró Cidade Junina. Começando sempre a partir das 20h30, a disputa entre os poetas cantadores, através da Cantoria de Viola, tem fortificado esse ponto da cultura nordestina e valorizado a poesia popular.

A edição desse ano trouxe uma novidade: a plateia pode interagir sugerindo o tema dos repentes e os cantadores desenvolvem os versos na arte do improviso. A noite foi aberta com a participação especial dos artistas Nildo da Pedra Branca e Concriz improvisando na embolada de coco.

Nesta sexta-feira, apresentaram-se no palco do Festival de Repentistas: Raimundo Caetano e Edvaldo Zuzu; Biu Dionísio e Luciano Leonel; Aldaci de França e Josival Viana; Damião da Silva e Zé Monteiro; Zé Gomes e Raimundo Sobrinho; Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira.

Os cantadores participantes representam os Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Neste sábado, 25, o Festival continua as apresentações com os mesmos artistas trabalhando outros temas, tudo a partir das 20h30.