Prefeitura dá posse aos inspetores da Guarda Civil

O prefeito Francisco José Júnior deu posse aos primeiros inspetores da Guarda Civil Municipal (GCM) escolhidos por meio de seleção interna, realizada entre os meses de abril e maio deste ano. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, 1°, no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência e marcou a primeira solenidade de promoção na história da Guarda Civil de Mossoró.

A criação do cargo de inspetor sempre foi uma grande reivindicação da categoria. Agora os inspetores são escolhidos através de seleção interna e mérito próprio. Com a posse, o Município passa a contar com sete inspetores e mais 17 sub-inspetores, incluindo agentes da Guarda Civil Municipal e do Pelotão de Ação Ambiental Municipal (PAAM).

“É um momento importante para minha carreira profissional e fico impressionado em ver a atenção que a Prefeitura está dando à Guarda e também por honrar a palavra, cumprindo o Plano de Cargos e Salários”, comemorou o inspetor Santiago, primeiro colocado na seleção. A atual gestão mais do que duplicou o número de guardas nos últimos dois anos. Antes eram cerca de 120, hoje são aproximadamente 300. Além disso, a Prefeitura investiu em aquisição de equipamentos, viaturas, fardamento e treinamento. A GCM trabalha de forma integrada com a Polícia Militar e demais órgãos de segurança, proporcionando ordem e tranquilidade à população.