Câmara de Mossoró faz reunião para debater concessão do aterro sanitário da cidade.

 

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã de hoje (27/07), reunião pública para discutir a concessão do aterro sanitário de Mossoró. A reunião foi solicitada pela Prefeitura e realizada no plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Mossoró.  Além da vereadora Izabel Montenegro, que presidiu o evento, participaram os vereadores Alex Moacir (PMDB), Tomaz Neto (PDT), Nacízio Silva (PR), o secretário de administração de Mossoró, Marcos Antônio Fernandes, e outras autoridades.

O objetivo principal da reunião foi discutir com os vereadores e a população a reestruturação da central de tratamento de resíduos da cidade, através de uma parceria público-privada (PPP).

A Empresa Pernambucana de Engenharia Sanitária (Empesa) apresentou, durante a reunião, as vantagens da concessão pública e o estudo feito pela empresa para implantar o serviço na cidade, que deve incluir tratamento no aterro do lixo despejado, reciclagem, entre outros serviços.

Vantagens

O secretário de infraestrutura de Mossoró, Tidal Amorim, afirmou que a concessão trará vantagens para a cidade. “Acontecendo a concessão, essa ação abre a possibilidade real para tratamento de praticamente todo resíduo na cidade, exceto o da saúde. Isso sem a participação do dinheiro público e criando uma nova rede de empregos para Mossoró”, afirmou.

De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura, Luiz Antônio Reis, o edital para a concessão está sendo organizado e, entre 15 a vinte dias úteis após a reunião de hoje, a Prefeitura abrirá licitação pública para convocar empresas interessadas em executar o projeto.

Após a publicação do edital, que deverá ser realizada no Jornal Oficial de Mossoró, a empresa que apresentar o melhor projeto para a cidade, com o melhor custo benefício, será escolhida.