Dez anos Maria da Penha: CRM atende mulheres vítimas de violência em Mossoró.

 

Há dez anos foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), que ampara e protege mulheres vítimas de violência. Mais que um mecanismo que pune os agressores, ela também prevê a reeducação da sociedade sobre questões de gênero. Em Mossoró, o Centro de Referência da Mulher atende exclusivamente mulheres vítimas de violência doméstica. O atendimento é gratuito e feito através e uma equipe multiprofissional que envolve assistente social, psicólogo e advogado.

“O Centro realiza um trabalho essencial no Município, pois nós oferecemos atendimento social, psicológico e jurídico às mulheres vítimas de violência. Elas recebem informações sobre como e onde fazer as denúncias; o que acontece na delegacia, os documentos exigidos e o nosso advogado acompanha as mulheres nas audiências, dando todo apoio necessário”, explicou a assistente social Priscila Caldas. Segundo ela, os principais casos que chegam ao Centro de Referência da Mulher envolve violência psicológica, física, moral, patrimonial e sexual.

O acesso ao Centro de Referência da Mulher se dá através de demanda livre (a própria mulher procura) ou referenciado pela rede municipal (encaminhado pelos equipamentos sociais do Município). O atendimento é de segunda a sexta-feira, no bairro Teimosos (zona sul da cidade).

 

EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 

Central de Atendimento à Mulher

Tel: 180

Horário de funcionamento- 24h

Centro de Referência Da Mulher

Endereço- Rua Raimundo Firmino de Oliveira, S/N, bairro Teimosos

Tel: 3321-7521

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h