Caern comemora 47 anos com gincana e estimula solidariedade dos colaboradores.

Nesta sexta-feira (02), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) chega aos seus 47 anos. Para celebrar a data, a empresa realizou uma gincana interna, intitulada Olimpíadas do Bem. A atividade teve a solidariedade como tema principal.

O evento que a princípio era interno ganhou proporções grandiosas e ultrapassou as barreiras dos muros da Caern. Foram arrecadas três toneladas de alimentos não perecíveis, além de 350 pacotes de bolachas cream cracker e maisena, 300 latas de milho e ervilha, 750 pacotes de leite em pó, mais de 15 mil peças de roupa; os produtos de higiene pessoal também tem números expressivos, 6 mil escovas de dentes, 700 xampus e outros itens. Já a quantidade fraldas, entre geriátricas e infantis, foram mais de 4 mil unidades. Outro número expressivo é o de pessoas mobilizadas pela gincana para doar sangue, cerca de 400 doações.

 

O meio ambiente também foi beneficiado com a gincana. Uma grande quantidade de pilhas e baterias foram recebidas, deixaram de poluir o meio ambiente e terão a destinação adequada. Outro item arrecadado foi óleo usado, mais de 2 mil litros passaram a ter a correta destinação, através da OnG Cepas Natal, que recebe o material e transforma em sabão. As doações serão divididas por diferentes instituições. Nesta sexta será divulgado em evento interno a equipe vencedora e esta poderá destinar parte dos donativos para a instituição que escolher. Já a outra parte dos donativos será dividida para instituições escolhidas pelos empregados, através de enquete. Em Natal, as escolhidas foram a Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO) e o Lar do Ancião Evangélico (LAE). Em Mossoró, a instituição foi o Lar da Criança Pobre Irmã Elen; em Parnamirim, Instituto Amar; em Pau dos Ferros, a Casa da Criança e a Apae; e ainda a Caravana da Amizade, em Umarizal.

De acordo com o Diretor Presidente da Caern, Marcelo Toscano, a atividade estimulou o espírito de solidariedade dos colaboradores, bem como, promoveu a integração dos empregados e o fortalecimento do espírito de equipe. “Nestas Olimpíadas do Bem, todos os colabores da Caern merecem medalha de ouro”, conclui Toscano.

Fonte: Assessoria