Natal tem final de semana recheado de diversão e arte com apresentações gratuitas do projeto Conexão Elefante Cultural que dá início a edição municipal 2016, sob o comando de Diana Fontes. E a Praça da Árvore, em Mirassol, é o primeiro local a se transformar em picadeiro, a partir das 16h30 deste sábado (17), já no domingo (18) é a vez da Praia de Ponta Negra receber música, teatro e circo, no Deck da Orla.

Durante os meses de setembro e outubro, os quatro cantos da capital do Rio Grande do Norte receberão o projeto com uma missão na mala: Entreter e encantar a turminha, dando também visibilidade à produção artística local com muita arte que chega através de um caminhão encantado, carregando sonhos e histórias.

Mas, se você não é da capital, não se desanime. O Conexão vai percorrer 15 cidades do Estado já a partir de novembro. O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal e realização do Espaço Vivo Promoções.

E neste ano, o Conexão Elefante Cultural conta com uma nova formação da Trupe da Luz com o espetáculo Caricats do Entre Nós Coletivo de Criação; Estação dos Contos com o grupo Estação de Teatro e o espetáculo Combo com a Tropa Trupe. A Trupe da Luz segue com os objetivos de popularizar as artes cênicas, incentivar novas ideias e linguagens, transformar espaços alternativos para promoção da arte e do entretenimento, além de mapear ações no segmento pelo RN.