Câmara faz homenagem pelos 10 anos da ONG Atitude e Cooperação

A ONG Atitude Cooperação recebeu nesta sexta-feira (16) da Câmara Municipal de Natal uma homenagem pelos seus dez anos de atuação. A sessão solene, que teve a vereadora Júlia Arruda como propositora, contou ainda com a entrega de título de cidadã natalense à médica obstetra e presidente da ONG, Edailma de Melo Dantas. A presidente Edailna Melo e parceiros da ONG Atitude Cooperação receberam diploma da Câmara pelos serviços prestados à sociedade de Natal.

Para a Dra. Edailma Melo, que é natural de Taboleiro Grande, no Alto Oeste potiguar, a homenagem foi uma das mais importantes. “Eu sempre me senti cidadã desta cidade e hoje se consolida uma das maiores alegrias de minha vida com esse título. Já são inúmeros os projetos vitoriosos da ONG e inúmeras famílias atendidas. Já são dez anos de muita luta e dedicação, tanto por colaboradores e parceiros, quanto pela população. Completar dez anos é um marco. Ao comemorar a primeira década percebemos que muito já foi feito, mas é só o começo, mas ainda há muito a se fazer. Fazer o bem desperta o amor, que gera força para pormos em prática nossos ideais e sonhos, sejam nossos ou dos outros”, declarou.

Durante a sessão solene, que contou com apresentações musicais de alunos da ONG, foram entregues diplomas de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos parceiros da Atitude e Cooperação: Unimed Natal, Receita Federal do Brasil, Rui Cadete Consultores e Auditores Associados, Fretornor, Escola de Música da UFRN, empresário Wbiranilton Linhares de Araújo, produtora cultural Mônica de Miranda Mac Dowell, diretor financeiro da ONG Jorge Freire de Macedo, diretora teatral Diana Pinheiro, Instituto Coca Cola, diretor técnico da Unimed Natal José Gurgel, médico voluntário Absalão Pinheiro Filho, produtor rural Marcos Aurélio Bastos, CBTU, Arquidiocese de Natal, Universidade Potiguar (UnP), Ótica Diniz, In Memorian Rogéria Costa, In Memorian Syrlei Rodrigues, IN Memorian Osvaldo D’amore.