Frota de ônibus será ampliada neste fim de semana

Estudantes que utilizam o transporte público contarão com mais ônibus e itinerário especial de rota neste fim de semana. A Secretaria Executiva de Trânsito ampliará a frota de ônibus no sábado, 05, e domingo, 6, em função das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Vamos facilitar o deslocamento dos estudantes, garantindo ônibus antes e após as provas. Estaremos neste fim de semana trabalhando com a nossa capacidade máxima”, garantiu o Secretário Executivo Jailson Nogueira. A primeira mudança será em relação ao horário de circulação dos ônibus que será ampliado até às 17h no sábado e no domingo.

Quanto às adequações de rota, as principais mudanças acontecerão com as linhas Abolições, Nova Vida, Aeroporto e Vingt-Un Rosado, que terão rota ampliada e farão também o percurso da chamada ‘linha universitária’. Já as linhas Sumaré e Belo Horizonte ganharão reforço no sábado e no domingo a depender da necessidade.

Além de mudanças no transporte coletivo, agentes de trânsito estarão de plantão para organizar e dar fluidez ao trânsito.Da mesma forma guardas civis reforçarão patrulhamento nos locais de realização das provas, garantindo tranquilidade e segurança.