Nesta sexta-feira (04), vários sambistas potiguares farão uma grande homenagem, em vida, a Heriberto Pedro da Silva, o Mestre Zorro, através de uma bela e interativa roda de samba.Toda a renda do evento será revertida para a gravação do seu CD autoral.

Muito conhecido entre aqueles que frequentam os diversos locais que fomentam a cultura do samba em Natal, Mestre Zorro nasceu nas Rocas e possui diversas composições em sua produção autoral, são mais de duzentas músicas. É integrante da escola de samba “Em Cima da Hora” e já compos samba-enredo para a escola em 2014, “Pintando e bordando amores a todas as cores”. Possui um documentário, Mestre Zorro, lançado no ano corrente, produzido pela antropóloga, doutora e professora da UFRN, Lisabete Coradini e pela doutora e professora da UFRN, Maria Angela Pavan. A partir desse documentário, surgiu a gravação do

CD de compositores das Rocas, Mestre Zorro e o samba canguleiro foi gravado no Beju Estúdio em Natal, com 10 músicas autorais de compositores ligados ao samba do bairro das Rocas, sob a direção técnica de Jubileu Filho. Zorro, atualmente, participa de dois grandes projetos de samba na cidade, Clube do Samba Potiguar e Samba Autoral Potiguar, ambos com foco na valorização dos sambistas potiguares.

Serviço:

O quê? Roda de Samba ao Mestre Zorro

Quando? Sexta, 04.11.16, 20h.

Onde? Ateliê Bar & Petiscaria, na Rua Chile, Ribeira.

Quanto*? Ingressos (meia entrada promocional para todos) a R$ 10,00.*