Prefeitura publica regulamento do prêmio ‘Escola de Qualidade’

A Prefeitura de Mossoró publicou, no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) de sexta-feira passada, 4, o regulamento do prêmio “Escola de Qualidade”. O objetivo é reconhecer e premiar as Unidades de Educação Infantil (UEIs) e as escolas do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino que se destacaram pelas iniciativas inovadoras e melhoria dos resultados do ensino.

Por meio da iniciativa, a Prefeitura premiará em dinheiro as unidades educacionais que se classificarem em primeiro lugar, conforme cada modalidade que consta no regulamento publicado no JOM. As escolas e UEIs que conquistarem os primeiros e segundos lugares receberão o ‘Selo Escola de Qualidade’.

O processo de avaliação dos dossiês encaminhados pelas unidades de ensino com a demonstração do trabalho realizado durante o ano de 2015 será coordenado pelo Comitê Gestor do prêmio ‘Escola de Qualidade’. O comitê é constituído por três representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE), um representante do Conselho Municipal de Educação, além de um representante da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN).

Entre as competências do comitê está a realização de visitas às unidades educacionais que apontarem os melhores resultados, três em cada porte, para a verificação dos resultados apresentados. O comitê também encaminhará à titular da Semece, Glaudionora da Silveira, o relatório do processo de avaliação dos estabelecimentos escolares, acompanhado da relação das escolas classificadas em 1º, 2º e 3º lugares, e respectivas planilhas com a pontuação obtida. De acordo com a Portaria nº 021/2016, também publicada na edição de sexta-feira passada, 4, do Jornal Oficial de Mossoró, a secretária de Educação encaminhará a relação das escolas e UEIs premiadas para publicação no JOM, até o dia 10 de dezembro deste ano.

A íntegra do regulamento do prêmio ‘Escola de Qualidade’ e da portaria que institui o Comitê Gestor está disponível através do link: http://zip.net/bvtwTm .