UBS do Bom Jesus realizará mutirão de atendimento ao homem.

Dando continuidade ao movimento Novembro Azul, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Soares Júnior, situada no bairro Bom Jesus, realiza neste sábado, 19, uma ação especial voltada ao público masculino. O atendimento acontece das 7h às 11h e contará com uma equipe multiprofissional, que trabalhará de maneira integrada em iniciativas de prevenção de doenças e promoção à saúde do homem.

Serão oferecidos atendimentos de enfermagem, odontologia, nutrição, fisioterapia, serviço social, além de exames rápidos de HIV, Sífiles e Hepatites. “Também realizaremos palestras educativas que incentivam os homens a frequentarem às unidades de saúde e terem uma vida mais saudável”, explica a diretora da UBS, Karla Freire.

O mutirão de saúde, aberto a todo público masculino, contará com psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta, agentes de saúde, técnicos de enfermagem, dentista, entre outros profissionais da área. A unidade está situada à Rua Josefa Xavier de Medeiros, bairro Bom Jesus.

Novembro Azul

Desde o início deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado uma série de ações em virtude do Novembro Azul, movimento mundial que alerta aos homens à prevenção do câncer de próstata. Cada unidade é responsável por realizar a sua mobilização de acordo com calendário estabelecido pela direção. As atividades seguem até o dia 30 deste mês.