Autoconvocação: Definida Comissão Especial de Segurança na ALRN

Diante da crise no Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa criou nesta segunda-feira, 23, uma Comissão Especial para acompanhar a destinação dos recursos e propor ações em conjunto com os poderes no combate ao crime. Comporão a Comissão os deputados Larissa Rosado (PSB), Márcia Maia (PSDB), Vivaldo Costa (PROS) Getúlio Rego (DEM), Hermano Morais (PMDB), Jacó Jácome (PSDB) e Kelps Lima (SD), como definido em reunião de líderes.

Para Larissa, que retorna à Casa, a ideia de criar uma Comissão para discutir ações efetivas que combatam o aumento da criminalidade no RN é mais que oportuna. “O nosso Estado teve um aumento de 121,6% em mortes violentas de jovens. Diante desse número alarmante e da sensação de insegurança, é necessário que haja um planejamento de ações especiais voltadas para aumentar a segurança nas cidades, com envolvimento de outros setores do Poder Público, sobretudo na área de educação”, afirma a parlamentar.

Mossoró

A pessebista chamou atenção para os números da criminalidade em Mossoró, que somente este ano já aconteceram 14 homicídios, seguindo o ano de 2016 quando 217 pessoas foram assassinadas. “É preciso traçar estratégias preventivas e políticas públicas de combate e controle da criminalidade e para uma gestão mais efetiva. Não podemos continuar colocando a responsabilidade da segurança pública apenas nas polícias. Precisamos trabalhar para reconstruir nossa qualidade de vida, utilizando a educação, a saúde, a geração de empregos, o resgate familiar e a ressocialização para frear essa violência no Rio Grande do Norte”, enfatiza Larissa Rosado.