Ciência & Tecnologia da Ufersa promove I Semana Acadêmica do curso em Mossoró.

Começa nesta terça, dia 09 de maio, a 1ª Semana Acadêmica de Ciência & Tecnologia da Ufersa em Mossoró, a I Semacitec. O evento se estende até sexta, dia 12, com uma vasta programação de palestras, minicursos e mesas redondas, tudo abordando o tema da inserção tecnológica no semiárido.

 Para os alunos, a Semana será uma ótima oportunidade para discutir e aprender sobre assuntos atuais e interdisciplinares que relacionam ciência, tecnologia e mercado. Pela programação, estão previstas palestras sobre ética, empreendedorismo, inovação, incubação tecnológica e também uma palestra sobre o universo.

O encontro “O Universo: do Big Bang aos dias de hoje” vai discutir os mistérios científicos que envolvem o espaço. O céu tem fascinado a humanidade desde seus primórdios motivando crenças religiosas, filosofias, artes e avanços científicos. “Neste seminário, de divulgação científica, abordaremos a grandeza do Universo desde o Sistema Solar às distâncias mais longínquas, apresentando escalas de distâncias astronômicas e tamanhos de objetos celestes. Ao longo do seminário serão discutidos ainda temas como evolução estelar, aglomerados de estrelas, tipos de galáxias, aglomerado de galáxias e relação entre ciência e tecnologia”, esclareceu Matheus Menezes, coordenador do curso de Ciência & Tecnologia da Ufersa Mossoró.

A I Semacitec é uma realização do Centro Acadêmico de C&T e também da Coordenação do curso.