UERN e Secretaria de Assuntos Fundiários discutem parceria para bolsas.

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Pedro Fernandes foi recebido na manhã desta segunda-feira, 22, pelo secretário estadual de assuntos fundiários e reforma agrária Raimundo Costa. Na pauta uma parceria para pesquisas sobre gestão rural no semiárido.

O secretário Raimundo Costa sugeriu uma ação por meio de bolsas de pesquisas nas áreas geoprocessamento, engenharia civil, topografia, geografia, agronomia, técnico agrícola, serviço social, cooperativismo, gestão de políticas públicas, administração, direito, ciências contábeis, tecnologia da informação, secretariado executivo e comunicação social. “Estamos buscando uma universidade que é nossa, do nosso Estado com a sua autonomia”, disse o secretário.

O reitor recebeu a proposta positivamente e indicou que a parceria seja por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (Funcitern), entidade ligada à UERN. “A gente fica realmente feliz, com a abertura, com a oportunidade. A universidade entende essas oportunidades como uma coisa boa”, frisou.

Pedro Fernandes lembrou ainda que já tem parcerias com a EMATER, Secretaria Estadual de Planejamento e Escola de Governo.

O diretor científico da Funcitern, professor Lima Junior, se colocou à disposição para fazer o convênio e explicou a necessidade de se fazer uma contrapartida. “Nós temos parcerias com mais de 200 bolsas com EMATER e Escola de Governo”, lembrou. A reunião contou ainda com a presença do assessor da Reitoria Wolgelsanger.