O presidente Michel Temer afirmou, hoje, que a “suposta crise política” dos últimos meses não parou o país. O presidente fez um discurso no Palácio do Planalto durante um evento de assinatura de um financiamento da Caixa Econômica Federal para a prefeitura do Rio de Janeiro.

Temer citou que nos últimos seis meses o país apresentou bom desempenho em indicadores econômicos, como a queda da inflação. O período coincide com a crise deflagrada pela divulgação do áudio da conversa do presidente com o empresário Joesley Batista, em maio.

Desde então, Temer teve de contornar a turbulência política e conseguir barrar, na Câmara dos Deputados, as duas denúncias apresentadas contra ele pela Procuradoria Geral da República. A última foi rejeitada em votação nesta quarta-feira (26), quando, segundo Temer, a “suposta crise terminou”.

“Vejam que nestes últimos cinco, seis meses, sem embargo de uma suposta crise política, penso tenha seu final no dia de ontem [quarta-feira], mas sem embargo dessa suposta crise política, o Brasil não parou”, afirmou o presidente.

Blog do Magno