Com uma gestão aprovada por mais de 70% da população, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSDB), caminha para eleger Lidiane Marques (PSDB) sua sucessora na Prefeitura de Tibau. Ela é a atual vice-prefeita do município e desponta como favorita no pleito de 15 de novembro deste ano. Neste domingo, 11, foi divulgada a primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Tibau, registrada na Justiça Eleitoral. O levantamento foi contratado pela Rádio Difusora de Mossoró junto ao instituto . Conforme os números divulgados no programa “Política em Debate” deste domingo na emissora mossoroense, Lidiane lidera em todos os cenários e se as eleições fossem hoje, venceria fácil o seu opositor, José Haraldo (PL).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na estimulada, em que é apresentada ao eleitor uma lista contendo os nomes dos candidatos, os números são os seguintes:

Lidiane (PSDB) – 53,7%

Haroldo (PL) – 29,7

Nenhum – 3,%

Não sabem – 13,6%

Na espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar, o percentual de cada candidato é o seguinte (lembrando que o nome do prefeito Naldinho foi citado na pesquisa, mas ele não concorre a nenhum cargo nesta eleição):

Lidiane (PSDB) – 51,3%

Haroldo (PL) – 29,0%

Naldinho (PSDB) – 2%

Nenhum – 2,7%

Não sabem – 15%

A pesquisa foi realizada no último dia 2 e ouviu 300 pessoas, sendo 232 na zona urbana e 68 na zona rural. Foram entrevistadas pessoas do Centro, Manoelas, Gado Bravo, Gangorra, Lagoa de Sala e Vila Nova. O índice de confiança de 95%, com margem de erro máxima de 5,4% pontos percentuais para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número RN- 01890/2020.