O Blog do BG divulga hoje mais uma pesquisa eleitoral de um município potiguar realizada pelo instituto Seta, que também foi a cidade de Pau dos Ferros para trazer números da corrida eleitoral para o pleito desse ano. E o primeiro ponto pesquisado, como já é tradição, foi a intenção de voto para prefeito. Nesse quesito de forma estimulada, como realmente acontece nas eleições, com o eleitor tendo acesso aos candidatos, a advogada Marianna Almeida lidera com 44,7% das intenções de voto.

Em segundo colocado aparece o atual prefeito Leonardo Rêgo com 36,2% da preferência do eleitorado. O médico cardiologista, Salismar Correia, apareceu em terceiro abaixo da margem de erro. Brancos e nulos somaram 12,7%. Já os indecisos, 5,6%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 450 eleitores de Pau dos Ferros no dia 22 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06316/2020.

 

O Blog do BG divulga hoje a segunda pesquisa eleitoral de um município potiguar realizada pelo instituto Seta, que também foi a cidade de Pau dos Ferros para trazer números da corrida eleitoral para o pleito desse ano. E o primeiro ponto pesquisado, como já é tradição, foi a intenção de voto para prefeito. Nesse quesito de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça a advogada Marianna Almeida aparece em primeiro com 42,9%.

Em segundo aparece o prefeito Leonardo Rêgo com 29,6% da preferência do eleitorado. Nesse ponto pesquisado, brancos e nulos somaram 16,7%. Os indecisos corresponderam a 9,8%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro da pesquisa.

Ainda dentro dos números da eleição para prefeito, o instituto Seta quis saber do eleitor de Pau dos Ferros a rejeição que eles têm dos candidatos, ou seja, aquele nome em que eles não votam de maneira alguma. Nesse quesito, o prefeito Leonardo Rêgo é o mais rejeitado com 35,3%. O segundo mais rejeitado é o médico Salismar Correia com 21,3%. Ele é seguido pela advogada Marianna Almeida com 18,2% de rejeição.