A Prefeitura de Mossoró iniciou obras de manutenção no Mercado Público Central. Os trabalhos são executados pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT).

As equipes das SEIMURB executaram serviços no telhado consertando partes da estrutura que estavam danificadas, uma vez que com as recentes chuvas, várias infiltrações foram constatadas. Além disso, a iluminação também passou por manutenção, pois várias luminárias encontravam-se queimadas, dificultando o trabalho dos comerciantes em meio a ambientes escuros. Foram instaladas 30 novas lâmpadas.

Os banheiros do equipamento também passam por obras. O espaço masculino, por exemplo, recebeu novas pias e vasos sanitários. Além disso, a reforma contemplou troca de cerâmicas das paredes e do piso, reparos no teto de gesso e parte hidráulica e serviços de pinturas.

“A Prefeitura está solucionando um problema que durava dez anos. O banheiro não passava por manutenção há um bom tempo, com vaso e pia quebrados, além de piso e forro que apresentavam irregularidades. Estamos fazendo essas melhorias para dar dignidade à população de Mossoró para se sentir tranquila ao vir no Mercado Central e constatar a qualidade dos serviços públicos ofertados”, destacou Evilásio Filho, diretor do Mercado Central.

Para quem tem comércio no Mercado Central, a reforma traz esperança de dias melhores. “Vai ter melhorias para todo mundo. Quando chovia molhava tudo e os banheiros estavam necessitando muito de reparos. Fazia muito tempo que não era feito um serviço aqui neste mercado”, contou a comerciante Gilvânia Rodrigues.

“A reforma é de grande importância para todos nós. Não só para nós comerciantes que aqui trabalham, mas também para as pessoas que vem comprar no Mercado. Estava precisando mesmo que houvesse o retelhamento, melhorias na área de energia e a reforma dos banheiros. Então, eu dou nota dez para essa reforma, opinou José Nogusto, comerciante do Mercado Central.

Fonte: Assessoria