O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou hoje que “tem uma definição” de permanência no cargo em 2022. Para concorrer em uma candidatura de oposição à governadora Fátima Bezerra, que deve disputar a reeleição, Álvaro teria que renunciar à prefeitura seis meses antes da data do pleito, que será em outubro. Nesta sexta-feira (29), o prefeito afirmou que a “possibilidade real” é que não renuncie para concorrer nas eleições do próximo ano.

A declaração foi durante o encontro do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como tucanos, em campanha nas prévias do partido para escolher o nome da sigla para a sucessão presidencial. Nos meios políticos, as cogitações são de que Álvaro Dias poderia sair candidato ao governo, após ter sido reeleito prefeito de Natal, em 2020, com 56,5% dos votos válidos.
Com relação ao posicionamento do PSDB sobre alianças e apoios a uma candidatura, Álvaro Dias disse que não há decisão tomada, mas é certo que o partido participará do processo. O PSDB é presidido no Estado pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, que também é presidente da Assembleia Legislativa. A sigla tem uma bancada na AL com quatro deputados.
“O PSDB deverá participar das discussões sobre quem apoiar ao governo do Estado. Não temos definição sobre isto. Temos uma definição, sim, sobre a nossa permanência, que é uma possibilidade real, permanecendo à frente à Prefeitura de Natal”, disse, Álvaro Dias, hoje, ao participar do encontro do governador do Rio Grande do Sul, como filiados e militantes do PSDB, em Natal.
Álvaro Dias recebeu e acompanhou o governador do Rio Grande do Sul, que esteve em Natal para conversar e apresentar suas propostas aos tucanos. O prefeito de Natal declarou “acreditar que o governador gaúcho possa vencer as prévias e, vencendo, disputar a presidência da República do Brasil”. A votação em primeiro turno das prévias do PSDB para escolher o candidato a presidente do partido será no dia 21 de novembro. Também concorrem o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-senador Arthur Virgílio.
Fonte: Tribuna do Norte