Reprodução

Via  CNN

O britânico Lewis Hamilton supera as adversidades do fim de semana e vence o Grande Prêmio de São Paulo, que ocorreu na tarde deste domingo (14).

Após largar na 10ª colocação, o piloto da Mercedes ganhou 9 posições e ultrapassou o rival Max Verstappen, que ficou na liderança a maior parte da prova e terminou em segundo. Valtteri Bottas, também da Mercedes, completou o pódio.

A rivalidade entre Hamilton e Verstappen está acirrada esta temporada, com os dois pilotos disputando ponto a ponto o título deste ano.

Este fim de semana, uma polêmica marcou os dois automobilistas. Comissários da Fórmula 1 penalizaram Hamilton e Verstappen antes da corrida classificatória que ocorreu no sábado.

O britânico largou em último no Sprint, enquanto o piloto da Red Bull recebeu multa de 50 mil euros.

Homenagem ao Brasil

Fã declarado do povo brasileiro, Hamilton realizou a prova deste domingo (14) vestindo um capacete com as cores do Brasil.

Após vencer o Grande Prêmio de São Paulo, o britânico levantou uma bandeira do Brasil enquanto ainda rodava com seu carro na pista — mesmo gesto que fazia Ayrton Senna quando vencia uma corrida.

O carinho com a bandeira brasileira também ocorreu no pódio. Hamilton a vestiu emocionado, enquanto o governador de São Paulo, João Doria, entregou o troféu ao piloto.