O Ministro das Comunicações Fábio Faria anunciou em coletiva agora à tarde a retirada da pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições 2022 para apoiar Rogério Marinho.

A decisão foi tomada mesmo com os resultados apresentados nas cerca de trinta pesquisas publicadas pelo BLOG do BG e outros veículos de comunicação de junho de 2021 a janeiro de 2022, que trouxeram um melhor desempenho de Faria que pontuou melhor e sustentou o crescimento em quase 90% das sondagens realizadas, em relação ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A decisão de Faria para apoiar Rogério Marinho, foi em nome da unidade da oposição e fortalecimento para candidaturas para enfrentar Fatima Bezerra nas eleições de outubro.

O ministro das Comunicações Fábio Faria tinha outras opções além de ser candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte. Nos últimos meses Fábio foi convidado e chegou a ser cogitado ser candidato ao Senado ou a Deputado Federal pelo estado de São Paulo. Para federal, Fábio teria grandes possibilidades para ser eleito, até com uma certa tranquilidade.

Faria declinou de ambos os convites e consultas, decidiu não ser candidato nas eleições de 2022 e trabalhar a oposição ao Governo do PT no RN e mergulhar na campanha de Jair Bolsonaro a reeleição.

Em coletiva hoje à tarde, Fábio Faria também falou sobre os caminhos que pretende seguir quando sair do Ministério das Comunicações. Mesmo Bolsonaro se reelegendo, FF não deve continuar como ministro em 2023.

 

Blog do BG