Divulgação

Pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade) com José Agripino Maia e seu pré-candidato a vice, Ivan Júnior (União Brasil)

O União Brasil formalizou nesta sexta-feira (22) apoio à candidatura de Fábio Dantas (Solidariedade) ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Além de oficializar coligação, o partido decidiu indicar o candidato a vice-governador da chapa, que será o ex-prefeito de Assu Ivan Júnior.

O anúncio do apoio aconteceu na sede do partido, em Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. A reunião foi presidida pelo presidente estadual do União Brasil, ex-senador José Agripino Maia, e contou com a presença dos deputados federais Benes Leocádio e Carla Dickson, além de outros pré-candidatos a deputado federal e estadual.

O ex-senador  disse que o União Brasil vai se empenhar na candidatura de Fábio Dantas, especialmente após indicar o vice. “Na medida em que a gente indica o candidato a vice, o partido passa a ficar comprometido com aquela campanha e com aquela vitória. Foi uma decisão democrática, refletida, seguindo etapas que foram combinadas e cumpridas”, enfatizou Agripino.

Presente ao evento, Fábio Dantas disse que o apoio do partido aumenta sua responsabilidade. “É um momento muito importante que me traz mais responsabilidade nesse processo eleitoral. O êxito eleitoral vai me trazer mais responsabilidade. Vamos estar representando uma fatia enorme do povo potiguar”, destacou o pré-candidato a governador.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (SD) endossou o apoio as candidaturas ao Governo do RN do ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) e do ex-ministro Rogério Marinho (PL) ao Senado. Allyson disse que o ex-vice de Robinson Faria tem o desafio de melhorar onde a governadora Fátima Bezerra (PT) está falhando. “Fábio sabe dos desafios e sabe que para rodar o Estado hoje não se tem uma situação favorável e da situação em Mossoró onde o Hospital Regional Tarcísio Maia não se tem nenhuma condição de se fazer cirurgia”, frisou antes do evento que marcou o anúncio do ex-prefeito de Assú Ivan Junior como vice de Dantas.

No discurso, Allyson aumentou o tom de oposição à governadora. “A vitória quem vai dar a Fábio não é a quantidade de prefeitos, vereadores e correligionários que estão aqui. É o povo que está vendo a situação em que o Estado se encontra”, afirmou. “É só ver a situação em que estão as estradas e os hospitais regionais”, complementou.

Com informações da 98 FM.