Conselho Municipal de Educação de Mossoró aprova calendário letivo de 2023

Foto: Arquivo | Allan Phablo (Secom/PMM)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Mossoró aprovou, em reunião ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (15), a proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para o calendário letivo referente ao ano de 2023. Conforme a proposição, aprovada por unanimidade, as aulas nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) serão iniciadas no dia 6 de fevereiro.

O calendário começa em 1º de fevereiro, com a realização da solenidade de abertura do ano letivo, que marca também o início da Jornada Pedagógica. As atividades de 2023 seguem até o dia 21 de dezembro, quando haverá a divulgação do resultado final das avaliações. Serão, no total, 200 dias letivos, distribuídos em quatro bimestres. Após o período de férias escolares, já serão realizados, entre os dias 30 e 31 de janeiro, encontros com os gestores.

Foto: Divulgação (PMM)

“Uma vez publicada a portaria de matrículas, estamos vivenciando um outro momento, que é aprovação pelo Conselho Municipal de Educação, por unanimidade, do calendário letivo para 2023, um calendário que contempla o processo de capacitação dos professores e equipes gestoras e todos os demais projetos e ações que planejamos para o próximo ano”, destaca a secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar.

Com a aprovação pelo Conselho, o calendário segue agora para publicação no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). “Apresentamos a proposta com um cronograma de atividades fundamentais para o sucesso do ano letivo, um ano que será de ainda mais avanços e conquistas para a Rede Municipal de Ensino, a partir do programa ‘Mossoró Cidade Educação”, concluiu Hubeônia Alencar.

Fonte: Assessoria