Foto: Reprodução

O presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, de 48 anos, renunciou ao cargo. A decisão foi tomada por conta de motivos pessoais, que não foram detalhados.

Com a renúncia de Paes de Andrade, o Conselho de Administração deve designar um presidente interino, que será um membro da Diretoria Executiva da companhia. Ele estava no cargo desde junho de 2022 e foi o 4º presidente da Petrobras no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em setembro, Paes de Andrade informou aos funcionários da empresa, em nota, que havia sido diagnosticado com câncer e que tinha iniciado o tratamento contra a doença. Entretanto, ele não esclareceu se é por esta razão que decidiu se afastar da presidência da estatal.

A notícia se dá no mesmo dia em que o Ministério de Minas e Energia anunciou que o senador Jean Paul Prates (PT-RN), 54 anos, é o indicado para assumir a presidência da Petrobras. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou o nome do congressista para o cargo em 30 de dezembro.

Por meio de nota, a companhia confirmou o recebimento do ofício do Ministério de Minas e Energia. Ainda é necessário que o conselho administrativo da Petrobras aprove o nome de Prates para o comando da empresa. A admissão pode levar várias semanas até ser realizada.

Poder360