A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse, hoje, que não há discussão no governo sobre uma possível reforma da Previdência. “Eu não vi em nenhum momento na campanha, no 2º turno, e andei com o presidente Lula durante boa parte do 2º turno, e não vi em nenhum momento essa agenda de uma possível revisão da reforma da Previdência sendo colocada, nem no programa do governo, nem na fala do presidente”, disse.

No domingo, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, afirmou que criaria uma comissão com representantes patronais, de trabalhadores e do governo para avaliar as alterações feitas no sistema de aposentadoria em 2019. “Acho que é mais uma forma de expressão do ministro da Previdência no sentido de estar avaliando algum item ou outro. Mas, repito, acho que foi uma posição pessoal do ministro Lupi”, enfatizou Tebet.

Para ela, os ministérios recriados ainda estão sem estrutura necessária para análises e diagnósticos. “Por isso que sai, vez ou outra, uma fala desencontrada. Não são erros graves, são situações que vão ser reposicionadas”, disse.

Blog do Magno