Prestes a completar 100 dias de governo, Lula, como o Radar já mostrou em diferentes momentos, anda insatisfeito com o retrato de sua gestão. A ausência de novas ideias e a demora em fazer o governo acontecer são fatores que tiram o presidente do sério.

O petista já disse a ministros que deseja enxergar nas ações de seu ministério “o novo governo Lula” e não “o governo Lula de novo”, numa referência a programas já reciclados, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha vida, o Mais médicos e o PAC, que terá novo nome, mas seguirá o velho modelo. As informações são da coluna Radar, da edição online da Veja.

A festa armada para os 100 dias, portanto, deveria ser uma espécie de recomeço para o governo. O slogan “O Brasil voltou”, escolhido para esse momento, no entanto, não ajuda muito.

A frase “O Brasil voltou”, usada pelos petistas agora, é uma das marcas consagradas da gestão de Michel Temer. O ex-presidente, ao ver que o petista havia escolhido seu lema, até achou graça. “Essa foi a marca do meu governo. Falei em Davos e foi um sucesso”, relembra Temer.