O Agorasei também perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum para prefeito de Mossoró. A metodologia aplicada nesta questão foi a de escolha única de um nome. Ou seja, o entrevistado só podia citar um dos possíveis candidatos.

A deputada Isolda Dantas (PT) é apontada pelos entrevistados como a mais rejeitada, com 24,8% de citações. Em segundo lugar aparece Rosalba Ciarlini (Pogressistas), com 20,6%. Na sequência estão Genivan Vale (PL), com 10,4%, e Tony Fernandes (União Brasil), com 6,3%. O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) surge em último como o menos rejeitado, com 6,1%.

Aqueles entrevistados que afirmam não rejeitar nenhum dos nomes, que poderiam votar em qualquer um deles, somam 17,9%. Já aqueles sem opinião ou que não responderam totalizam 13,9%.

Sobre a pesquisa 

A pesquisa foi realizada nos dias 20, 21 e 22 de abril passado e ouviu 800 eleitores de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do município de Mossoró. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. Está registrada no TSE com a identificação RN-07857/2024.