A Estação das Artes Elizeu Ventania deverá receber na noite desta sexta-feira, 26, o maior público da programação do Mossoró Cidade Junina, com a apresentação do cantor Luan Santana. Para garantir a tranquilidade dos fãs, a segurança no local será reforçada com a presença de aproximadamente 300 policiais militares. No total, cerca de 500 homens atuarão durante o show.

“O Plano Integrado de Segurança do MCJ é composto por forças como Guarda Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana, entre outras, e para o show desta quinta, estamos recebendo reforço de policiais militares de cidades vizinhas como Areia Branca, Pau dos Ferros, Apodi, além da capital Natal, totalizando, somente da PM, cerca de 300 homens”, explica o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.

Além dos policiais militares, a segurança na Estação das Artes Elizeu Ventania contará com a presença de Guardas Civis, cerca de 100 seguranças privados, 30 bombeiros, 30 agentes de trânsito e 10 policiais civis. “São cerca de 500 agentes de segurança trabalhando durante o show. Sem falar que, além do efetivo humano, também utilizaremos aproximadamente 30 câmeras de segurança, detectores de metal, entre outros equipamentos”, acrescenta Alvibá Gomes.

O Plano Integrado de Segurança do Mossoró Cidade Junina contempla ainda uma Plataforma de Observação Elevada (POE), o Centro Integrado de Comando e Controle, Delegacia Móvel da Polícia Civil (estruturas utilizadas durante a Copa do Mundo), micro-ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, além de câmeras da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

Fonte: Assessoria