Hospital da Mulher dará suporte à implantação de UTI pediátrica em Mossoró 

O Hospital da Mulher “Parteira Maria Correia” também vai participar do esforço para dotar Mossoró da primeira UTI pediátrica contratada pela Prefeitura de Mossoró, em caráter emergencial. A parceria foi acertada na manhã desta quinta-feira entre o diretor do Hospital da Mulher, Eduardo Moiolli, e dirigentes do Hospital Wilson Rosado, onde serão instalados 10 leitos para atender as crianças em estado grave.

Além de colocar a estrutura à disposição em caso de necessidade, o Hospital da Mulher disponibilizará um berço aquecido e uma incubadora. Também visando permitir o funcionamento da UTI já na próxima semana, o Hospital da Mulher forneceu relação completa de medicamentos e insumos necessários à implantação, poupando ao Hospital Wilson Rosado semanas de trabalho intenso por parte de seu quadro técnico.“Estamos muito felizes em poder ajudar a cidade neste momento em que a população se angustia pela falta de UTI pediátrica”, disse o diretor Eduardo Moiolli.

A autorização para a contratação dos primeiros leitos de UTI pediátrica de forma emergencial foi dada nesta quarta-feira pela prefeita Cláudia Regina que determinou  no mesmo dia a abertura de processo licitatório para a implantação dos leitos pela rede de saúde municipal.

O Hospital da Mulher, administrado pelo Instituto Nacional de Assistência à Saúde e a Educação (INASE), possui 7 leitos de UTI neonatal, que podem receber bebês de até 28 dias de vida.

Assessoria de Comunicação