PROCON Estadual inaugura unidade em Mossoró

O Governador do Estado, Robinson Faria, o Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc/RN), Wallber Virgolino, e o Coordenador Geral interino da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN), Cyrus Benavides, inauguraram nesta quarta-feira, 11, a sede do órgão na cidade de Mossoró, na região Oeste do RN. A unidade realizará a abertura de processos e registro de queixas, orientando e defendendo os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. De acordo com Cyrus Benavides, o órgão tem como objetivo assegurar ao consumidor transparência nas negociações de compra, sendo rápido e eficaz na aplicação das leis que regulamentam o mercado.

O Procon/RN existe para garantir que esses direitos sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos, mantendo assim o equilíbrio nas relações e promover o bem comum. Segundo o Governador, o Procon Estadual chega a Mossoró para defender o consumidor e a população da cidade. “O Procon e o Ipem têm uma expectativa de atender juntos cerca de 700 mil pessoas, um atendimento muito grande para proteger o consumidor”, disse Robinson Faria.

“Os Procons do Rio Grande do Norte estão funcionando, qualquer consumidor que se sentir prejudicado tem um Procon numa cidade pólo próximo a sua residência”, explicou Cyrus Benavides. Com a unidade de Mossoró, o Procon Estadual possui cinco unidades no Alto Oeste e contará com uma maior equipe de fiscalização para atender a região.