* * * A senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini se reuniu, na manhã, deste sábado (20), com o superintendente do Banco do Brasil no RN, Otaviano Amantéa  que anunciou a boa nova para os moradores de mais de 15 cidades do RN que sofrem por não ter agência bancária.

Logo no início da reunião Rosalba cobrou a falta de infraestrutura bancária na praia de Pipa, um dos destinos turísticos mais atrativos do litoral RN. Rosalba disse que esteve no Flipipa, na noite da sexta (19), ficou impressionada com as queixas da população a respeito dos serviços bancários na cidade. Para se ter uma ideia as Casas lotéricas só realizam pagamentos até setecentos reais, e os caixas eletrônicos, na maioria das vezes estão quebrados, ou sem dinheiro para realização de um simples saque. “Quando isso acontece às pessoas ficam obrigadas a ir a Goianinha, cidade vizinha para realizar suas transações bancárias”, disse Rosalba. Otaviano afirmou que em 2011 Pipa terá uma agência bancária e não contará apenas com um caixa eletrônico.* * * Robson Pires


*  * O juiz Raimundo Carlyle de Oliveira, da 4ª Vara Criminal de Natal, determinou a intimação dos representantes de dois bancos no sentido de que eles apresentem os extratos bancários dos vereadores Dickson Nasser e Adenúbio Melo, bem como do ex-vereador Aluízio Machado.As instituições intimadas são o Banco do Brasil e o Sudameris, que foi sucedido pelo Banco Real.Dickson, Adenúbio e Aluízio estão envolvidos no processo da Operação Impacto.

Carlyle deu um prazo de quinze dias para que os bancos cumpram a determinação, sob pena dos responsáveis serem presos por crime de desobediência e multa diária no valor de R$ 1 mil.*   *  Oliveira Wanderley

* *  *Os técnicos do Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União verificaram indícios de sobrepreço de R$ 38,2 milhões na construção da Ponte Newton Navarro.

O juiz da 4ª Vara Federal, Janilson Bezerra de Siqueira, já está analisando o resultado da perícia realizada para averiguar se houve superfaturamento.

O Ministério Público Federal tenta há três anos comprovar que houve irregularidades nas obras. O processo por improbidade administrativa envolve 22 pessoas, entre elas estão os ex-secretários de Infraestrutura do Estado, Adalberto Pessoa, e Gustavo Carvalho, membros da comissão de licitação e os esponsáveis pelas empresas que executaram a obra.

De acordo com relatórios do TCU e CGU, alguns itens alcançaram 100% de superfaturamento.* * Wallace Maxsuell