O Programa de Identificação de Vítimas (PIV), do Ministério Público do Rio, registra 207 pessoas desaparecidas na região serrana do Estado desde a chuva da semana passada. Os dados não ainda não levam em conta os números de Petrópolis. Mais de 700 pessoas morreram.

As informações dadas ao PIV por parentes e amigos são checadas com dados de hospitais e do IML (Instituto Médico Legal).

Segundo balanço desta terça-feira, são registrados 95 desaparecimentos em Teresópolis, 82 em Nova Friburgo, um em Cordeiro, um em São José do Vale do Rio Preto, três em Bom Jardim e 25 em localidades não informadas.

A lista é frequentemente atualizada e pode ser consultada no site do Ministério Público. Quem quem quiser registrar desaparecimento de algum parente ou conhecido pode ligar para o número 0/xx/21/2283-6466, das 8h às 18h.

MORTES

O número de mortos em consequência do temporal da semana passada chega a 710, segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.

De acordo com os dados, são 335 vítimas em Nova Friburgo, 292 em Teresópolis, 62 em Petrópolis e 21 em Sumidouro.

CHUVA

A chuva forte que atingiu a região serrana voltou a assustar moradores nesta terça. Uma semana depois da tragédia causada pelo temporal o cenário ainda é de guerra em boa parte das áreas afetadas. As cidades, porém, vão se organizando diante da nova realidade. A avaliação é do chefe do Estado Maior e subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Paulo Miranda, que acompanha os trabalhos de buscas, resgate e salvamento das vítimas dos deslizamentos.

Fonte : Agência Brasil