A FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou, nesta segunda-feira (25), o resultado preliminar da primeira fase da prova realizada em 17 de julho.

Para conferir se passou, o candidato deve digitar o número do CPF e a senha no site da Fundação Getúulio Vargas, oab.fgv.br/oab/.

Os participantes do exame podem entrar com recurso se discordarem da correção de suas provas. O prazo para recurso vai até esta quarta-feira (27), segundo cronograma do exame.

Só após esse prazo, a FGV Projetos divulgará o gabarito final da primeira fase e o resultado definitivo. Essa divulgação está prevista para 8 de agosto.

A prova reuniu 80 questões de múltipla escolha. Estavam inscritos 121.309 candidatos. A segunda fase do exame, a prova prático-profissional, ocorre em 21 de agosto, das 14h às 19h. Nessa prova, os candidatos terão de redigir uma peça profissional e responder quatro questões.

O último exame da OAB, realizado no início deste ano, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.