Na última sexta-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, ganhou fôlego extra no governo. Mas o titular da pasta ainda segue na corda bamba. É o que indica o próprio secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, segundo o qual a presidente Dilma Rousseff ainda avalia se a manutenção de Orlando Silva no cargo será definitiva.

Em entrevista ao jornal O Globo, Carvalho afirma: “Dilma tomou uma posição na sexta-feira, mas não dá para dizer que temos uma posição definitiva. A presidente quer ter o direito de fazer a avaliação com calma, atendendo aos princípios da defesa. O governo não quis entrar no clima de histeria. A presidente teve uma atitude de cuidado, de não se prejulgarem os fatos. Transformar a acusação em confirmação não dá.”

A situação de Orlando Silva ficou complicada depois que VEJA revelou que o ministro era o mentor de irregularidades na pasta e que recebeu propina na garagem do próprio ministério. Ele passou a última semana negando as acusações e classificando o delator do esquema de “bandido sem credibilidade”. Foi à Câmara e ao Senado prestar depoimento.“Querem tirar ministro no grito”, reclamou na quinta-feira.