O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, fez uma visita na tarde desta sexta-feira (18) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em tratamento contra um câncer na laringe.

O encontro ocorreu na residência de Lula, em São Bernardo do Campo (SP). Mano deu ao ex-presidente com uma camiseta da seleção. “Força, eterno ‘presidente Lula’, contamos com você em 2014”, escreveu o técnico na camiseta.

A crise em torno do ministro do trabalho, Carlos Lupi, suscitou um debate no governo e na cúpula petista sobre a antecipação da reforma ministerial prevista para janeiro. Muitos defenderam que a substituição de lupi poderia ser camuflada ou mitigada pela mudança geral no ministério. A ideia foi discutida mais de uma vez com o secretário-geral da presidência da república, Gilberto Carvalho — e abortada em seguida. O planalto considera imprescindível que o ex-presidente  Lula  opine sobre a formatação do novo ministério, mas acredita que ele ainda não está em condições de enfrentar a bateria de discussões que uma mudança desse porte necessita.