O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve receber alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de jantar, afirmou nesta terça-feira (22) um de seus médicos, o cardiologista Roberto Kalil Filho. O petista foi internado na manhã da ultima segunda-feira (21) para dar início a segunda etapa do tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado em outubro.

Segundo Kalil, Lula receberá alta entre as 20h e 21h, depois de se alimentar.

– Ele está tranquilo. Vai acabar o sorinho [em referência ao medicamento], vai jantar e ir embora.

A primeira previsão de alta era para as 10h de hoje, mas o oncologista Paulo Hoff fez uma visita ao ex-presidente logo cedo e decidiu esperar mais algumas horas antes de liberá-lo. Em seguida, o prazo foi estendido para a tarde, o que também não ocorreu e, posteriormente, chegou a ser cogitado que Lula ficasse internado mais uma noite, o que os médicos descartaram.

Lula gostaria de ter ido embora logo cedo, mas o hospital temia que os efeitos colateral da quimioterapia surpreendessem o ex-presidente em sua casa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ainda de acordo com Kalil, Lula dormiu bem esta noite, se alimentou normalmente, e assistia televisão hoje à tarde. Informações do Portal R7