A Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (SUVAM) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) se prepara para o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina, que acontece nesta sábado, dia 26, em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, no horário das 8h00 às 17h00.

O Dia D é o único sábado da campanha em que é disponibilizado grande número de postos fixos para vacinar cães e gatos. Esse ano será realizado no dia 26 de novembro. A escolha dos locais dos postos leva em consideração o acesso de grande número de pessoas, como praças, escolas e unidades de saúde. Nesse dia espera-se vacinar o maior número de animais de todo o período da campanha, principalmente nos maiores centros urbanos. Após o dia D, a campanha continua até 10 de dezembro com a vacinação casa a casa, sobretudo na área rural do estado.

A população a ser vacinada é de 681.290 animais, sendo 471.933 cães e 209.357 gatos. A campanha será realizada em todo o Rio Grande do Norte e a meta é vacinar, no mínimo, 80% dos cães estimados.