# # Posse dos novos secretários estaduais :

Com direto a auditório lotado na Governadoria, a governadora Rosalba Ciarlini empossou no final da manhã desta segunda-feira (16), os seus dois mais novos auxiliares: Fábio Hollanda (Justiça e Cidadania) e Alber Nóbrega (Administração e Recursos Humanos).
Várias autoridades prestigiaram a solenidade de posse. O advogado Thiago Cortez, que respondia pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, agradeceu a credibilidade e se colocou a disposição, para continuar ajudando no que for preciso no Governo do Estado. Na mesa, o ministro Garibaldi Filho (Previdência Social), os deputados federais João Maia (PR), Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB). Além do presidente da Assembleia, Ricardo Motta (PMN), os deputados George Soares (PR), Gesane Marinho (PSD), Gilson Moura (PV).

# # Rejeição da Borboleta repercute…

Na última corrida municipal, em 2008, dos 20 prefeitos, nas 26 capitais, que tentavam renovar o mandato, apenas um, o de Manaus, Serafim Corrêa (PSB), não conseguiu se reeleger. Neste ano, é a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), quem já aparece como um dos nomes mais fortes a ter sua reeleição rejeitada. No primeiro levantamento que abre a temporada eleitoral na capital potiguar, Micarla aparece em sétimo lugar, com 2,1% das intenções de voto, em uma lista de oito nomes. De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Consult, a prefeita tem sua administração reprovada por 90% dos entrevistados. Apenas 5,6% aprovam sua gestão, índice que, abaixo de 30%, segundo especialistas, já compromete a reeleição de qualquer governante. A taxa de rejeição chega a 63,5%. Na liderança da pesquisa, está o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), com 42,8% das preferências, seguido da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), com 19,1%.Ex-apresentadora e proprietária da TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, Micarla enfrentou em maio do ano passado uma onda de protestos iniciada nas redes sociais. É criticada pelo tratamento ao funcionalismo público e por ter deixado a cidade abandonada na área de infraestrutura. Os principais aliados na vitória de 2008, ocorrida no primeiro turno, aos poucos deixaram seu governo, como o PSDB e o DEM, partido do senador José Agripino Maia e da governadora Rosalba Ciarlini.

# # Carlos Eduardo Alves em alta

Uma fonte de coturno alto do PMDB informou ao blog de Robson Pires que os líderes do partido, deputado federal Henrique Eduardo Alves e ministro Garibaldi Filho, já pensam no plano B, para o caso de a candidatura do deputado estadual Hermano Morais a prefeito de Natal não decolar. A opção é Carlos Eduardo Alves (PDT).Segundo a fonte, a ideia é impedir a união do pedetista com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e leva-lo para a base do governo Rosalba Ciarlini (DEM). No ano passado, Carlos recebeu o convite dos primos para se filiar ao PMDB e ser candidato pelo partido. Mas recusou.

# # FPM Bloqueado

O Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) registra10 municípios do Rio Grande do Norte estão na relação dos entes bloqueados pela Secretaria da Receita Federal. Os municípios relacionados devem encaminhar-se a Delegacia ou Agência da Receita Federal da sua região para regularização e desbloqueio.
Na lista de bloqueados a partir desta sexta-feira (13) encontra-se Coronel Ezequiel, Extremoz, Felipe Guerra, Lucrécia, Monte das Gameleiras, Preda Preta, Pilões, Santo Antônio, Serrinha dos Pintos e Triunfo Potiguar.