A imprensa de Mossoró esta de luto.

O repórter esportivo Esaú Eslei de Araújo Andrade, da rádio Difusora de Mossoró, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (17) no hospital Deoclácio Marques, em Parnamirim. Esaú teve traumatismo craniano após um acidente ocorrido na semana passada na Reta Tabajara, em Macaíba. No mesmo acidente, o auxiliar de arbitragem Clistenis Juny veio a óbito.

Os dois estavam em um carro que levava radialistas da rádio Difusora e da 93 FM, que saiu de Mossoró para Goianinha. Os jornalistas estavam indo a  trabalho na cobertura da partida entre América e Potiguar. No Km 282 da BR 304 (Reta Tabajara), o carro em que eles estavam colidiu contra um cavalo que estava na pista. O locutor esportivo Alcivan Duarte da Silva, da Rádio Difusora, também sofreu traumatismo craniano.

A cirurgia do jornalista deveria ter ocorrido logo após o acidente, conforme Sérgio, mas com a piora do quadro clínico os médicos preferiram esperar. Submetê-lo a uma cirurgia naquelas condições poderia significar um risco a sua vida, segundo informaram os médicos à família do repórter. A morte de Esaú foi confirmada pelo Hospital Deoclécio Marques por volta das 15h de ontem, segundo Evânia Fernandes, assistente social da unidade hospitalar.

Clistenis Juny era soldado da Polícia Militar. Os outros dois ocupantes do veículo, Francisco Elias Lorena e Ítalo Praxedes do Nascimento, sofreram lesões moderadas e foram liberados após atendimento no hospital Deoclécio Marques.

O corpo do jornalista Esaú Andrade, será transportado para Mossoró. Os familiares ainda não informaram o local de onde o corpo será velado. O blog se solidariza com a família enlutada. O nosso sincero pesar.