A rede estadual aderiu à greve nacional. Essa foi uma das deliberações da assembleia da categoria, realizada na manhã dessa quarta-feira (29). A paralisação ocorre de 14 a 16 deste mês em todo o Brasil e poderá se prolongar no RN, caso o Governo não apresente uma proposta às reivindicações dos trabalhadores. A decisão sobre a manutenção da greve no Estado após o período definido para o país será tomada na próxima assembleia, a ser realizada no dia 14. Mas esse é apenas um dos pontos deliberados para a Campanha Salarial de 2012. Veja outras ações definidas pela categoria:

1 – Realização de assembleias em todas as regionais do Sinte;
2 – Participação de toda a categoria no ato político e cultural que será realizado no próximo dia 08. A atividade é promovida pelo Fórum dos Servidores e tem como objetivo a entrega da pauta de reivindicação das categorias, além de um pedido de audiência ao Governo. A concentração do evento será em frente à Secretaria de Agricultura, às 8h30;
3 – Mobilização nas escolas, Direds e na Seec;
4 – Denúncia da falta de compromisso do Governo com a Educação e com a valorização profissional. A ação será realizada nos bairros de Natal por meio de carro de som;
5 – Veiculação de anúncio na TV durante a semana da greve nacional.
6 – Realizar atividades em conjunto com a rede municipal que envolvam caminhada e panfletagem em todas as zonas da cidade durante a greve geral.

Durante esta quinta-feira (1) a direção do Sinte está buscando a secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho para discutir a pauta deliberada na última assembleia da categoria. O objetivo da audiência é, também, obter informações sobre a entrevista da Governadora, concedida na manhã de hoje à InterTV Cabugi, que tratou do possível reajuste de 22,22% ao magistério.