# # Candidata a qualquer coisa…

Que a ex-governadora Vilma de Faria confirmou nos últimos dias que será candidata à Prefeitura de Natal nas eleições de outubro desse ano, isso não é novidade para ninguém. Fontes de dentro do PSB revelaram que o presidente nacional do partido, Eduardo Campos, mandou fazer uma pesquisa há 15 diaa atrás para avaliar o nome da ex-governadora e que os resultados foram surpreendentes. A pesquisa ficou pronta essa semana e o comando do PSB nacional deu de presenta para a ex-governadora. Os números foram tão surpreendentes pró Vilma que Eduardo Campos  não teve dúvidas que o nome dela estaria no páreo. Nunca é demais lembrar que Vilma de Faria e Eduardo Campos são companheiros antigos no Partido.As eleições desse ano prometem e, se depender do resultado da pesquisa encomendada pelo PSB, teremos uma boa disputa.

Já temos vários nomes postos à mesa: Vilma de Faria, Fernando Mineiro, Rogério Marinho, Hermano Morais,  Carlos Eduardo e os nanicos.

# # Ficha Limpa

O procurador-geral do município Olavo Hamilton afirmou que a Prefeitura de Mossoró ainda não tem uma posição definitiva sobre a sanção da Lei da Ficha Limpa municipal.
De acordo com Olavo, é necessário que o projeto esteja nas mãos do Executivo para saber se está dentro do que prevê a Constituição Federal. “A gente ainda não conhece o texto. É preciso ver o que foi aprovado para saber se há alguma inconstitucionalidade. Temos que analisar cada um dos artigos”, frisou.
Ele disse que existe uma pré-disposição da prefeita Fafá Rosado (DEM) em transformar a ficha limpa municipal em lei. “Antes da aprovação do projeto, já tinha conversado com ela sobre o assunto e ela demonstrou simpatia. Depois que a lei foi aprovada não conversei mais com ela”, destacou.Segundo Olavo Hamilton, a expectativa é de que no começo da próxima semana o projeto chegue ao gabinete da prefeita Fafá Rosado e repassado à Procuradoria. “Acho que segunda ou terça-feira teremos uma posição”, adiantou.

# # Ainda não…

Nesta semana estiveram reunidos para discutir a político do RN: deputado federal João Maia (PR), o senador Agripino Maia (DEM) e o esposo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

Em pauta a candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) a prefeito de Natal, mas o único apoio acertado na reunião foi o DEM. O que não é novidade. No caso do PR, mais uma vez, João Maia adiou qualquer decisão, afirmando que vai conversar com o seu grupo na capital. Portanto, também em Natal, João Maia ainda continua em cima do muro.

# #Em breve…
A prefeita Fafá Rosado já  entregou a reforma nesta  sexta-feira, 23. A  UBS “Ildone Dantas” nas Barrocas.
Na próxima  terça-feira, 27, às 19h, Fafá Rosado vai inaugurar a Escola de Artes de Mossoró, com participação do ator global Stênio Garcia.
Escola de Artes funcionará no prédio da antiga Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges, na avenida Alberto Maranhão – ao lado do Ginásio de  Pedro Ciarlini.Só tá faltando anunciar a chapa Cláudia ou Ruth ?? / Vice  Alex Moacir(PMDB). Aguardemos…
# # PTB com Larissa Rosado
O PTB vai ouvir a vontade da maioria e está praticamente decidido: a gente vai ficar na oposição, ao lado do PSB”, declarou.
Ele disse que os poucos que preferem caminhar ao lado da base governista terão o posicionamento respeitado dentro do partido. “Existem dois ou três que estão em dúvida, mas eu acredito que eles vão caminhar com a gente. Eles terão toda a liberdade para divergir e terão legenda mesmo que não sigam o partido, mas daqui para lá eles vão caminhar junto com a gente”, frisou.
Este é o primeiro partido a oficializar uma aliança na chapa majoritária entre as legendas de oposição com vistas às eleições deste ano.
A decisão do PTB pode provocar um efeito cascata. É que a legenda mantém conversas adiantadas para formar uma ampla aliança na disputa proporcional com partidos como PRB, PC do B, PPS e PDT. A legislação eleitoral proíbe que partidos com alianças distintas na majoritária se aliem na proporcional. “Sinto que esses partidos estarão conosco porque nenhum deles sairá para apoiar outro candidato porque não poderão coligar conosco na proporcional”, acrescentou Pedro Eugênio.