“A inauguração dessa agência faz justiça ao trabalho que se realiza aqui em Mossoró, porque a gerência executiva daqui é considerada a melhor do país em termos de atendimento”, declarou o ministro Garibaldi Alves Filho durante a inauguração da nova sede da agência da Previdência Social (APS) de Mossoró. A nova unidade funcionará a partir da segunda-feira (16) atendendo ao público das 7 da manhã às 17 horas.

Dos onze indicadores estabelecidos no plano de ação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mossoró recebeu o grau de excelência (o mais alto possível) em sete. A unidade também possui o menor índice do país nas reclamações pendentes recebidas por meio da ouvidoria: são apenas 12 casos. Esses resultados alçaram aquela gerência potiguar mais uma vez ao topo da lista das melhores do Brasil.

A nova sede vai atender também aos segurados dos municípios de Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado e Upanema. A agência está equipada com sistema de fibra óptica que vai oferecer maior agilidade na transmissão das informações. Seis salas foram instaladas para a realização de perícia médica, duas para o atendimento do serviço social, e outra para reabilitação profissional. Também estão disponíveis 26 posições de atendimento. A Previdência Social investiu R$ 1.881.867,91 na montagem da nova estrutura. A APS de Mossoró é responsável pela manutenção mensal de 52 mil benefícios, o que corresponde à injeção de mais de R$ 33 milhões na economia do Rio Grande do Norte.

 

Participaram da solenidade, ao lado do ministro Garibaldi Alves Filho, a governadora Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino, os deputados federais João Maia, Sandra Rosado e Henrique Eduardo Alves, os deputados estaduais Walter Alves, Larissa Rosado, Gustavo Fernandes e Leonardo Nogueira, e a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, vereadores e lideranças do Oeste.

Nos bastidores…

O convite oficial para que o PMDB indique o vice na chapa do Democratas já foi feito em encontro de Carlos Augusto e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, em Brasília, devidamente referendado pelo deputado Henrique Eduardo Alves. Sem nenhum razão estão tentando queimar o nome de Alex Moacir, apesar de ótimos quadros, o nome do secretário é o que mais agrega junto aos Pemedebistas ,o resto é conversa pra boi dormir…

Na cotação popular Cláudia Regina e nas entrelinhas do evento ficou mais claro que a mesma deve ser mesmo o nome dos Democratas para a eleição de outubro,alguém ainda tem dúvida ? Aguardemos novos desdobramentos…As respostas virão.