Cerca de 95% dos atendimentos do Hospital da Mulher são considerados ótimos

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia foi avaliado pelos pacientes da unidade de saúde com o índice de 94% de atendimentos considerados como ótimo ou bom. Os dados são referentes a pesquisas de satisfação com pacientes e acompanhantes, além de respostas obtidas nas caixas de sugestões localizadas no hospital, implantadas pelo serviço de Ouvidoria desde o início de agosto.

O objetivo da implementação da Ouvidoria no Hospital da Mulher é a garantia dos direitos básicos do usuário no que diz respeito à informação, a qualidade na prestação do serviço e o controle adequado do serviço público. É o canal de comunicação entre o hospital e a mulher potiguar.

Segundo o diretor médico do Hospital da Mulher, Dr. Diego Dantas, a ouvidoria é um canal extremamente importante, pois através dela pode-se avaliar a qualidade do serviço que está sendo prestado à população. “Ficamos extremamente felizes quando percebemos que o resultado do trabalho desenvolvido está sendo reconhecido pelo usuário com esse alto índice de satisfação”, afirma.

A técnica de enfermagem, Suame Targino, 35 anos, também considerou o atendimento do Hospital da Mulher como ótimo. “Estou acompanhando minha irmã, que fez uma cirurgia eletiva de histerectomia. Achei o serviço excelente, desde a recepção, as assistentes sociais e os médicos, são todos muito atenciosos e receptivos para tirar qualquer dúvida ou dar uma orientação. A atenção é no sentido não só com respeito à informação aos familiares, mas principalmente ao atendimento do paciente”, elogia.

 

Importância das informações coletadas


A ouvidoria pesquisa todas as atividades desenvolvidas pelo Hospital da Mulher, avaliando serviços médicos, de recepção, enfermagem, raios-X e exames em geral, farmácia, laboratorial, cozinha, infraestrutura e serviços de apoio.

Todas as informações e dados recebidos são encaminhadas aos responsáveis dos setores específicos. A partir de então, a ouvidoria acompanha o atendimento, monitora os prazos de resposta e mantém o usuário informado. “Trabalhamos sempre em busca do que é melhor para nossos pacientes. Um fator importante é a analise das sugestões, se existe algum tipo de reclamação dos usuários, há também a tentativa de atendê-los prontamente com objetivo de tornar o serviço ainda mais humanizado. As respostas obtidas servem de parâmetro para avaliarmos o que pode ser melhorado ou ainda como um forte estímulo para os profissionais. É saber que estamos no caminho certo”, conclui o diretor.

 

Assessoria de Imprensa