Neste domingo (28), 31.725967 eleitores de 50 cidades do País voltarão às urnas para escolher seus candidatos a prefeito no segundo turno. São 17 capitais, sendo a principal São Paulo, tanto por ser o municípios brasileiro mais rico como por ter eleições tradicionalmente acirradas. A campanha ficou ainda mais concorrida por lá este ano por causa do julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

As recentes pesquisas de intenção de votos apontam o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) na liderança, com 49% das citações, desbancando o ex-governador De São Paulo José Serra, do PSDB, que, junto com o DEM, governa a capital paulista há oito anos. O tucano oscila entre 34% e 36% nas sondagens. No primeiro turno, Serra teve 30,75% dos votos contra os 28,98% do petista.

 

Ao longo da campanha, enquanto Haddad precisou comentar o julgamento do Mensalão, ainda mais com a notícia da condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) no meio do período eleitoral, Serra teve que explicar sua saída da Prefeitura, em 2006, para disputar o Governo do Estado. De acordo com ele, o motivo seria para não deixar o Estado ir para as mãos do PT.

Confira as cidades onde haverá segundo turno pelo Brasil a fora: Acre Rio Branco, Amazonas Manaus ,Amapá Macapá ,Bahia Salvador e Vitória da Conquista, Ceará Fortaleza, Espírito Santo Cariacica, Vila Velha e Vitória , Maranhão São Luís , Minas Gerais Contagem Juiz de Fora Montes Claros e Uberaba,Mato Grosso do Sul  Campo Grande , Mato Grosso Cuiabá ,Pará Belém, Paraíba Campina Grande e João Pessoa, Piauí Teresina ,Paraná Cascavel Curitiba Londrina Maringá e Ponta Grossa. Rio de Janeiro Belford Roxo Duque de Caxias Niterói Nova Iguaçu Petrópolis São Gonçalo e Volta Redonda . Rio Grande do Norte Natal .Rondônia Porto Velho. Rio Grande do Sul Pelotas Santa Catarina Blumenau Florianópolis Joinville São Paulo Campinas Diadema Franca Guarujá Guarulhos Jundiaí Mauá Ribeirão Preto Santo André São Paulo Sorocaba Taubaté